Mulher simula sequestro para extorquir família e descobre que seria vítima de crime real


Uma investigação da Polícia Civil revelou um caso inusitado que começou como denúncia de sequestro e terminou com a prisão de duas mulheres por extorsão. A ocorrência foi registrada na manhã de quinta-feira (20), em Florianópolis, após a mãe de uma das suspeitas procurar a polícia relatando que a filha, de 33 anos, estaria sequestrada.
Segundo a mãe, a filha é viciada em jogos on-line e acumulava dívidas com agiotas no Rio Grande do Sul. Ela contou que, após a jovem sair de casa na noite anterior, passou a receber mensagens de um número desconhecido exigindo R$ 7 mil para libertá-la, acompanhadas de imagens que simulavam a condição de cativeiro.
A Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) iniciou as investigações e descobriu que a suposta vítima estava, na verdade, acompanhada de outra mulher. As duas passaram a noite em boates de Florianópolis e, pela manhã, seguiram de carro em direção ao Rio Grande do Sul. A dupla foi localizada em um posto de combustíveis às margens da BR-101, em Içara, onde os policiais esclareceram que ambas haviam combinado a farsa para tentar obter dinheiro de familiares e amigos.
No entanto, a apuração revelou um desdobramento ainda mais grave: a segunda mulher, de 32 anos, proprietária de um prostíbulo em Porto Alegre, havia planejado uma emboscada contra a própria comparsa. O objetivo seria levá-la para um cativeiro no Rio Grande do Sul, onde seria realmente sequestrada.
O caso, que começou como um falso sequestro para extorsão, acabou revelando que a mulher de 33 anos estava sendo enganada e corria risco de se tornar vítima de um crime real. A ação contou com apoio da Central de Plantão Policial de Florianópolis e da Delegacia da Comarca de Içara.
As duas suspeitas foram presas e autuadas por extorsão. Elas serão apresentadas à Justiça em audiência de custódia nesta sexta-feira (21).
Imagens
Veja também
-
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
22/11/2025 12:37:00
Recentes
-
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
22/11/2025 12:37:00





