Adolescente de 14 anos está entre as vítimas fatais de tornado que devastou cidade no Paraná

08/11/2025 12:07:00




Julia Kwapis, de 14 anos, é uma das seis vítimas fatais do tornado de categoria EF3 que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde de sexta-feira (7). A jovem estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelas rajadas de vento. Ferida, foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, a cerca de 18 km de distância.


Segundo relato da mãe, a família passou toda a noite de sexta-feira e madrugada de sábado sem notícias da adolescente. A confirmação de que Julia estava hospitalizada chegou às 6h20, durante as buscas por informações. A jovem estava se preparando para receber o sacramento da Crisma no sábado, e a família havia planejado uma comemoração.


De acordo com a Defesa Civil, cinco das seis mortes ocorreram em Rio Bonito do Iguaçu, sendo três homens (49, 57 e 83 anos) e duas mulheres (47 e 14 anos). A sexta vítima é um homem de 53 anos, de Guarapuava, que foi soterrado. Mais de 600 pessoas ficaram feridas.


O tornado chegou acompanhado de temporal, granizo e ventos intensos, destruindo cerca de 80% da cidade. Houve destelhamentos, colapso de estruturas e interrupção nos serviços de energia e abastecimento de água. Um hospital de campanha foi montado para atender os feridos, e equipes de resgate de várias regiões do estado foram mobilizadas.


Cinco corpos estão no Instituto Médico Legal de Pato Branco. As autoridades seguem em busca de possíveis vítimas sob escombros. O cenário foi descrito pelo Corpo de Bombeiros como “de guerra”, e a prioridade no momento é o salvamento de pessoas.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais/ G1

Imagens


  • Autor: Reprodução