Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia emitiu, nesta quinta-feira (21) Mandados de Prisão para Netanyahu e Líder do Hamas


Netanyahu e o ex-ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, são acusados de usar a fome como método de guerra, além de promover assassinatos, perseguições e outros atos desumanos. Por outro lado, Al-Masri é responsabilizado por promover assassinatos, extermínios, torturas, estupro e outras formas de violência sexual, além de tratamento cruel, tomada de reféns e ultrajes à dignidade pessoal.
Israel rejeitou a jurisdição do tribunal sediado em Haia e nega crimes de guerra em Gaza. O TPI afirmou que a aceitação da jurisdição por parte de Israel não era necessária para a emissão dos mandados. A decisão transforma Netanyahu e os outros em suspeitos procurados internacionalmente, complicando os esforços para negociar um cessar-fogo e isola ainda mais os envolvidos.
Imagens
Veja também
-
Identificadas as vítimas do grave acidente na BR-376 que deixou três mortos
19/11/2025 14:05:00 -
Acidente na BR-376 deixa três mortos e dois feridos
19/11/2025 13:35:00
Recentes
-
Identificadas as vítimas do grave acidente na BR-376 que deixou três mortos
19/11/2025 14:05:00 -
Acidente na BR-376 deixa três mortos e dois feridos
19/11/2025 13:35:00





