Prefeitura de Timbó será a primeira de Santa Catarina a produzir sua própria energia elétrica
25/10/2024 16:08:00
Nesta semana foi lançado o processo licitatório para a instalação de uma usina solar fotovoltaica em Timbó. O município será a primeira Prefeitura de Santa Catarina e uma das únicas do Brasil, a produzir a sua própria energia elétrica.
O objetivo é gerar toda a energia necessária para abastecer os mais de 45 prédios públicos de Timbó, desde a educação, saúde e demais estruturas públicas que atendem a comunidade.
A usina prevê investimentos de quase R$ 5 milhões, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com recursos internacionais do Banco Europeu de Investimento (BEI) e Agence Française de Développement (AFD).
Além de produzir uma energia limpa e sustentável, a Prefeitura irá reduzir custos. Pronta, a usina terá capacidade de produzir 1,00 MWp, que suprirá 100% do consumo energético do município, gerando uma economia significativa, de cerca de R$ 1,6 milhões por ano. Recursos que poderão ser investidos em outras áreas do município. “Queremos deixar nossa cidade cada vez mais sustentável e pronta para o futuro”, comemora o prefeito Jorge Krüger.
A usina será instalada junto ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), na Rua Tupiniquim, Bairro Araponguinhas.
As empresas interessadas em participar da licitação têm até dia 08 de novembro para entregar as suas propostas no setor de licitações da Prefeitura. Saiba mais aqui https://www.timbo.sc.gov.br/licitacao/542-2024-pmt/
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Imagem meramente ilustrativa Freepik
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Imagem meramente ilustrativa Freepik
Fonte: Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Imagens
Veja também
-
Assaltante é Encontrado Escondido em Mata Após Tentativa de Roubo em Indaial
21/02/2025 17:18:00 -
Advogados de Bolsonaro pedem 83 dias para apresentar defesa ao Supremo
20/02/2025 18:15:00 -
Cid diz que juiz do TSE ajudou a espionar Alexandre de Moraes
20/02/2025 18:01:00
Recentes
-
Assaltante é Encontrado Escondido em Mata Após Tentativa de Roubo em Indaial
21/02/2025 17:18:00 -
Advogados de Bolsonaro pedem 83 dias para apresentar defesa ao Supremo
20/02/2025 18:15:00 -
Cid diz que juiz do TSE ajudou a espionar Alexandre de Moraes
20/02/2025 18:01:00