Primeiras turmas do Projeto de Inclusão Digital da Terceira Idade de Indaial recebem certificados

08/08/2018 17:29:00



Essa quarta-feira, 8 de agosto, foi um dia especial para cerca de 25 idosos de Indaial. Isso porquê os participantes das duas primeiras turmas do Projeto de Inclusão Digital na Promoção de Saúde da Terceira Idade receberam os certificados de conclusão do curso.


A entrega oficial ocorreu no Gabinete da Prefeitura, na presença do prefeito André Moser; da secretária de Saúde, Adriane Ferrari, e de representantes da pasta. “Foi um dia de muita alegria e emoção para eles. Fico feliz por ver a motivação em aprender sempre mais. Projetos como esse merecem ser valorizados e incentivados”, enfatiza o prefeito.


O projeto foi implantado em junho e é viabilizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Humanização, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Departamento de Promoção da Melhor Idade.


As aulas ocorrem nas terças e sextas, na Uniasselvi – Polo do Centro, que cedeu uma sala de informática. Todos os profissionais envolvidos (informática e técnicos de saúde) atuam juntos para articular pautas sobre: Política de Saúde do Idoso, sexualidade, cuidados na alimentação, prevenção de quedas, exercícios físicos, medicamentos, higiene, memória e saúde mental.


No decorrer das aulas os idosos aprendem como encontrar informações em sites de busca ou digitar um texto no computador, por exemplo, com assuntos sobre saúde. “A inclusão digital na promoção à saúde da terceira idade é a estratégia utilizada pela secretaria para levar esses temas até eles. Os idosos obtêm mais conhecimento e interagem com as demais pessoas. Assim promovemos o autocuidado e consequentemente qualidade de vida para a terceira idade”, ressalta a secretária de Saúde, Adriane Ferrari.


Neste mês de agosto está em andamento as aulas com a terceira turma do projeto.


Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens