Ex-jogadores da Aefi Futsal/FME Indaial ingressam em equipes dos Estados Unidos e São Paulo

08/08/2018 09:59:00



Grande parte dos principais jogadores de futebol que brilham no cenário mundial tiveram sua iniciação esportiva com uma forte base no futsal. Além disso, muitos técnicos de futebol utilizam fundamentos do futsal nos treinamentos de suas equipes, pois o espaço reduzido exige que o atleta tenha que raciocinar mais rápido e pensar já no próximo movimento com agilidade, pois a marcação está mais próxima. Nesse contexto, a Aefi Futsal/FME Indaial vem se consolidando como uma verdadeira fábrica de talentos e revelando jogadores para o futebol nacional e internacional.


Há dois meses Matheus Reiter, 12 anos, foi integrado à base do Rio Branco Esporte Clube, da cidade de Americana, interior do estado de São Paulo, e atualmente disputa o Campeonato Paulista Sub-13.


No dia 1º de agosto os irmãos gêmeos, João Gabriel e João Guilherme Cunha, 13 anos, viajaram para Nova York, Estados Unidos, onde passarão por um período de seis meses de avaliação na equipe Asphalt Green Soccer Club, do bairro Upper East Side, do condado de Manhattan. João Gabriel (Binho) é goleiro e em várias oportunidades foi escolhido como o melhor da posição nas competições que disputou. O Asphalt Green é uma organização sem fins lucrativos de esportes, natação e condicionamento físico.


Na despedida da Aefi, João Gabriel e João Guilherme reafirmaram o desejo de se tornarem jogadores profissionais com muito foco, determinação e força de vontade e definiram a Aefi Futsal como uma verdadeira família, na qual fizeram muitos amigos e conheceram diversas pessoas que os apoiaram, e agradeceram as oportunidades recebidas e o aprendizado necessário para irem em busca dos seus sonhos.


Os três atletas vinham treinando desde muito cedo na Aefi, há aproximadamente oito anos, tendo conquistado inúmeros títulos em diversas categorias.

 

Fonte: Prefeitura de Indaial/FME

Imagens