Mais dois meninos são resgatados de caverna na Tailândia no terceiro dia de operação

10/07/2018 09:09:00

As equipes de emergência resgataram nesta terça-feira (10), da caverna Tham Luang na Tailândia, o nono e o décimo menino do time Javalis Selvagens. Das 13 pessoas bloqueadas na caverna ainda permanecem no local dois meninos e o treinador. Segundo a marinha tailandesa, o décimo adolescente está na entrada da caverna e vai ser levado para o hospital.


—O nono e o décimo saíram com um intervalo de 20 minutos — disse um policial, que pediu anonimato.

O terceiro dia de resgate dos últimos quatro meninos e de seu treinador de futebol, presos desde o dia 23 de junho, foi retomado pela equipe de mergulhadores nesta terça. A equipe,  formada por 18 membros, entrou na cavidade com o objetivo de retornar com o restante dos garotos e o técnico. 

As chuvas de monção que ameaçam inundar novamente a complexa rede subterrânea, de quase 10 quilômetros de comprimento, é o principal desafio para os socorristas, que temem novas tempestades antes da retirada de todo o grupo da caverna. Chove forte na região, o que pode elevar o tempo de resgate do grupo.

No segundo dia de resgate dos 12 meninos e o técnico de futebol deles presos em uma caverna da Tailândia, que ocorreu na manhã de segunda-feira (9), quatro meninos conseguiram ser retirados do local. Ao todo, oito crianças já foram resgatadas.  

Os garotos resgatados passam bem e foram levados para o hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna.

Fonte: diario Catarinense

Imagens


  • Autor: Foto: YE AUNG THU / AFP