Indaial agora tem o Dia do Frentista

09/06/2018 07:00:00
Projeto de lei do vereador Fábio Fritz institui o dia do Frentista em Indaial

Os vereadores aprovaram, na sessão da segunda-feira (21), o projeto de lei que institui o Dia do Frentista no calendário oficial de eventos do município. A data será comemorada, anualmente, no dia 12 de janeiro.

 

Na justificativa do projeto, o autor da proposta, vereador Fábio Fritz, defende que o frentista, assim como todo trabalhador que executa seus serviços de atendimento à população com amor e esmero, merece gratidão e reconhecimento.


O vereador Fabio Fritz, ainda afirma em seu projeto: “Os frentistas são funcionários de postos de combustíveis, responsáveis pelo atendimento ao cliente, abastecendo o veículo e verificando as condições de óleo e de outros fluídos. São considerados empregados de extrema importância, pois de sua atuação depende a imagem do posto diante dos clientes. É neles depositada a confiança dos clientes, que não só abastecem os seus veículos, mas também verificam as condições primárias para segurança do consumidor, tais como verificação dos níveis de água do radiador, de óleo do cárter, do freio e de outros fluídos necessários ao bom desenvolvimento do veículo; condições de filtro de ar, calibração dos pneus; lavagem dos para-brisas dianteiros e traseiros; e das condições das palhetas dos limpadores”


Para concluir, Fabio Fritz afirma: “Como todo o trabalhador que executa com amor e esmero os seus serviços de atendimento à população, merece dela a gratidão e o reconhecimento, razão pela qual propomos o presente projeto de lei”


Com a aprovação do projeto define que todo dia 12 de janeiro seja comemorado o dia do frentista na cidade de Indaial.

Imagens