PF prende 5 suspeitos de sequestrar casal no Vale do Itajaí

16/05/2018 13:53:00
Três dos presos são indígenas. Outras 2 pessoas estão foragidas.

A Polícia Federal prendeu na tarde desta terça-feira (15), em Itajaí, cinco homens suspeitos de sequestrarem um casal dono de terras em uma área reivindicada para expansão de território indígena no Vale do Itajaí. Outras duas pessoas estavam foragidas até 16h30 desta terça.

 


O sequestro foi em 23 de março e tem relação com disputa de terras, diz a PF. O casal é dono de propriedades na divisa entre os municípios de Itaiópolis e Doutor Pedrinho. A área em questão é objeto de disputa judicial. Os dois foram libertados no mesmo dia.

 

Dos cinco presos, três são indígenas. Eles foram detidos na própria delegacia da PF de Itajaí, após serem intimados para depor, explicou o delegado-chefe da unidade, Alex Sandro Biegas. Posteriormente, os suspeitos serão encaminhados ao presídio regional do município.

 

Durante o inquérito policial, foi identificado um grupo violento que atua na região há anos. Segundo a PF, os integrantes são suspeitos de descumprimento de decisão judicial, furto de madeira, ameaça, invasão de propriedade, incêndio criminoso e o sequestro. O inquérito está em andamento.

Fonte: G1 SC

Imagens


  • Autor: INTERNET