Caminhão carregado com 15 mil litros de combustível tomba na SC-110

16/05/2018 11:15:00
Condutor do caminhão ficou em estado grave

Nesta terça-feira (15/05/18) por volta das 16:20, um acidente com um caminhão carregado com 15 mil litros de combustível, mobilizou as corporações de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Pomerode e Indaial. 


O caminhão com placas de Cia Norte no Paraná trafegava na SC-110 que liga Jaraguá do Sul a Pomerode quando saiu da pista, tombou e colidiu contra um barranco. Deixando o condutor do veículo em estado grave e provocando o vazamento de aproximadamente 10 mil litros de combustível.


O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode fez a primeira abordagem seguido do Corpo de Bombeiros de 

Jaraguá do Sul, após a avaliação a equipe de primeira resposta a acidentes com produtos químicos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial foi acionada e juntamente com os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul e Pomerode fizeram a contenção do vazamento e prevenção devido ao grande risco de incêndio. A empresa de resposta a emergências químicas SUATRANS também esteve no local por volta das 21 horas para avaliar e iniciar as medidas para reduzir a  contaminação e dano ao meio ambiente.


Devido a esse enorme risco de incêndio e também devido ao trabalho das equipes para minimizar os estragos, foi necessário o fechamento da SC-110 por 9 horas, sendo a mesma liberada por volta das 2 horas da manhã desta quarta-feira.


Trabalharam no local Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Pomerode e Indaial, Policia Militar Rodoviária, Helicóptero Arcanjo e SUATRANS.

Imagens


  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação

  • Autor: divulgação