Indaial sedia nesse domingo Corrida de Obstáculos com mais de mil inscritos

03/05/2018 18:50:00



Continuam intensos no decorrer dessa semana os preparativos para a Corrida de Obstáculos “Edição Ar”, que será realizada no domingo, 6 de maio, no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, pela empresa Pódio Mkt – especializada em eventos esportivos - com o apoio da Fundação Municipal de Esportes. Os trabalhos concentram-se na construção dos obstáculos e preparação de toda a infraestrutura necessária para receber expectadores e participantes.


As inscrições já foram encerradas. Em torno de 1.100 pessoas se inscreveram, divididas nas categorias Super Elite, Confronto e Manada. Os participantes deverão efetuar a retirada dos kits no sábado, dia 5, das 10h às 18h, na Loja Treme Terra do Shopping Park Europeu, em Blumenau. Para quem mora em outras cidades a entrega será realizada no local do evento, a partir das 7h. A organização solicita aos inscritos para que evitem ao máximo retirar seu kit no dia do evento. Essa possibilidade é voltada somente para quem não tem condições de fazer a retirada no dia anterior ao da corrida.


O horário de largada da primeira bateria é às 9h, com uma divisão de 10 minutos entre cada bateria. Confira:


Bateria 1 – Super Elite – 9h

Bateria 2 – Confronto – 9h10

Bateria 3 – Confronto – 9h20

Bateria 4 – Confronto – 9h30

Bateria 5 – Confronto – 9h40

Bateria 6 – Confronto – 9h50

Bateria 7 – Manada – 10h10

Bateria 8 – Manada – 10h20


O evento é um dos maiores do gênero no Estado e no País. Essa é uma corrida que une natureza e desafio em um percurso de pura adrenalina, passando por trilhas, lagos, obstáculos naturais e diversas estruturas que vão levar os participantes a superar seus limites. Contará com 28 obstáculos, entre naturais e artificiais, num trajeto de 5km.


Paralelo à Corrida de Obstáculos será realizada a primeira edição (evento teste) da Auf Canicross: corrida com cachorros. Essa é uma modalidade de corrida na qual humanos e cachorros correm juntos. Já é conhecida no mundo todo, mas está apenas iniciando no Brasil. Essa primeira edição será realizada de uma forma mais simples, buscando evoluir o esporte no país. A prova acontecerá em uma única categoria, limitada a 50 atletas, sem obstáculos e sem distinção entre cães, com distância de 2km.


A organização do evento informa que não haverá cobrança de ingresso para acesso ao Parque.

Mais informações: www.inscrevame.com.br.

 
Fonte: PREFEITURA DE INDAIAL

Imagens