Portal Cidadão com Flávio Molinari

10/02/2018 07:00:00
Indaial e região em destaque

ABSURDO

O estado de Santa Catarina deve R$ 60 milhões aos Hospitais Filantrópicos do Estado, aí a Assembléia Legislativa vai e compra um prédio por R$ 83 milhões. Afinal, em que mundo estamos vivendo? Qual a prioridade? Porque a Alesc não devolve esses recursos ao Estado para que esse pague as dívidas com os hospitais? Absurdo isso! Não vou me calar! Estarei fazendo uma moção de repúdio aos deputados e ao presidente da Alesc sobre esse caso, e vou cobrar dos deputados que conheço. Isso não pode ser concretizado! Espero que com a posse do Deputado Aldo Schneider na presidência da Alesc ele reveja essa decisão e cancele esse negócio, afinal, ele foi muito bem votado em Indaial e nosso hospital tem sim valores a receber do Estado há anos.



REUNIÃO NA RUA DEPUTADO ALDO PEREIRA DE ANDRADE

Estive na tarde desta segunda (05) acompanhado do Vereador Diego Pandini e do Secretário de Planejamento Fabiano dos Santos junto de fiscais e engenheiros do Setor, cumprindo a reunião agendada junto aos moradores da rua Deputado Aldo Pereira de Andrade, que tinha como pauta principal solicitações relacionadas a alterações na pavimentação da referida rua. Durante a reunião, inúmeros casos e questionamentos foram tratados, acredito que todas as dúvidas foram muito bem esclarecidas, agora é adequar o projeto, alterar o que necessita ser alterado, e finalmente concluir o sonho da pavimentação, obra que há muito anos vem sendo prometida.

 

Parabenizo aos moradores pela união, atitude e vontade de precaver os problemas, e não esperar estes para acontecer, sendo que, o projeto não sendo readequado, certamente traria problemas e dificuldades no futuro para estes moradores. O que passou, passou, vamos olhar para frente, de nada adianta ficarmos presos ao passado, remoendo problemas antigos, precisamos nos focar no que benéfico de modo geral, precisamos de atitude, correr atrás de soluções, isso sim é o que nossa Indaial precisa!!!



SAÚDE – ENCANO DO NORTE

Estive na manhã desta segunda-feira (05) reunido junto ao Prefeito André Moser, do Senhor Vice-Prefeito Zelir Tirol, do Senhor Rodrigo França Procurador do Município, da Sr.ª Adriane Ferrari Secretária da Saúde, e os membros da diretoria do conselho de Saúde local do Bairro Encano do Norte, Sr. Artur e a Sr.ª Ilda. O Sr.º Artur, bem como, A Srª. Ilda, estiveram trazendo diversas reivindicações do bairro Encano do Norte como patrolamento, alargamentos de vias, entre outros... tendo por objetivo a melhora geral da referida comunidade. Mas a pauta principal se tratava da Saúde, da grande demanda que a localidade enfrenta no seu posto de saúde, em virtude disto, algumas reivindicações foram realizadas, tendo por intuito, a melhoria do atendimento, facilidades para os funcionários, gerando desta forma uma eficiência maior em todo o sistema de Saúde local.


Fomos informados que teremos a implantação de uma nova unidade de saúde no bairro Mulde, que, com toda a certeza, ajudará - e muito - nos atendimentos, contribuindo e auxiliando em baixar a demanda dos seus bairros vizinhos. Aproveitei a ocasião para sugerir ao Prefeito e à Secretária da Saúde a implantação de postos Satélites em nosso Município, sendo nos seguintes locais: Loteamento Real e Encano Central. Como resposta fui informado que estão sendo realizados estudos de viabilidade de implantação deste projeto nas referidas localidades. Sugestões e ideias que visem melhorias, sempre serão muito bem-vindas, parabenizo a minha amiga Ilda e ao Senhor Artur, pela iniciativa e atitude, de não apenas queixar-se pelas dificuldades, mas sim de dar a cara a tapa e buscar soluções, e de pessoas assim que Indaial precisa. Uma Indaial melhor depende de todos nós!

Imagens