Grêmio apresenta proposta ao Sport para tentar a contratação de André

02/02/2018 14:05:00
Atacante é considerado pela diretoria do clube gaúcho como um possível substituto a Barrios

De olho em um substituto para Lucas Barrios, a direção do Grêmio traçou um alvo para reforçar o grupo na temporada atual: o centroavante André, do Sport. Nesta semana, a direção do clube gaúcho apresentou uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante.

 

A investida passou pelo aval do técnico Renato Portaluppi, quem aprovou o nome do jogador – em um namoro que iniciou ainda na última temporada. Diretor executivo do André Zanotta é quem trata da negociação diretamente com o clube pernambucano.


Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a direção do Grêmio considera uma negociação “difícil”, embora as partes envolvidas na negociação mostrem otimismo para um acerto. André chegaria para uma posição carente no clube. Atualmente, o Tricolor somente conta com Jael para a função, embora Luan e Cícero também possam atuar mais adiantados.


Principal nome do elenco do Sport, o atacante André é a referência do clube para 2018. Responsabilidade gerada pela atuação em 2017, quando marcou 27 gols na temporada, sendo 16 no Brasileiro – a melhor marca da carreira. O rendimento justificou o investimento do Sport, que desembolsou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Fonte: Globoesporte.com

Imagens


  • Autor: Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press