APF vence Cachorrões e se consagra campeã do Torneio de Verão 2018

02/02/2018 09:41:00
A 33ª edição do Torneio de Verão terminou, mas deixou na memória dos amantes do futsal, um torneio com nível técnico extremamente alto

A 33ª edição do Torneio de Verão terminou, mas deixou na memória dos amantes do futsal, um torneio com nível técnico extremamente alto.  O torneio chegou na fase semifinal com grandes equipes e uma grande surpresa: Loes fora. O tradicional time foi eliminado para a equipe de Ascurra, na fase de quartas de final. Mas a semifinal chegou e com ela grandes partidas encantaram quem se fez presente no Sérgio Luiz Petters.


APF x Cruzeiro

A partida entre APF e Cruzeiro seria uma das menos emocionantes até o final da competição. E isso não é demérito de ninguém, mas o Cruzeiro de Massaranduba não tinha força pra vencer a APF, e isso se mostrou em quadra. O time de Pomerode foi superior do início ao fim, e sem muitas dificuldades, venceu a partida pelo placar de 5 a 3. Credenciando assim, o time da APF como primeiro finalista do Torneio de Verão 2018.



Cachorrões x Ascurra

A noite de quinta-feira (25) reservava grandes emoções para quem estivesse dentro do Sergio Luiz Petters. O jogo entre Ascurra x Cachorrões, trazia muitos atrativos, dentro e fora de quadra. O jogo começou com Ascurra abrindo o placar, mas pouco tempo depois, o Cachorrões começou a reagir. Em certo momento, o jogo ficou com o placar de 4 a 1 para Ascurra e, mesmo com os Cachorrões fazendo uma boa partida, a bola teimava em não entrar. O goleiro Veloso, de Ascurra, operava um milagre atrás do outro e mantinha Ascurra na frente.

Mas como diz aquele ditado: "Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura". E assim, o Cachorrões não desistiu do jogo. Depois de muita luta, o time dos Cachorrões empatou o jogo, e mais do que isso, virou a partida para o placar de 6 a 4. Mas o time de Ascurra não desiste fácil e foi atrás do placar, conseguindo descontar e empatar a partida faltando inacreditáveis 5 segundos para terminar o jogo. 

O jogador Rato, de Ascurra empatou o jogo faltando 5 segundos para a partida terminar e levou o jogo para prorrogação. O jogo foi emocionante do início ao fim, Ascurra retornou para a prorrogação com o ânimo renovado, mas o Cachorrões tinha um fator determinante na partida: A torcida.


A torcida não deixou de apoiar o time em nenhum momento, e na prorrogação, gritava o nome de todo jogador que mostrava raça em quadra. Nítidamente, a torcida contagiou os jogadores e fez o jogo pegar fogo. Com muita vontade, o Cachorrões foi pra cima e atropelou o Ascurra na prorrogação, vencendo pelo placar de 9 a 6, se classificando para a grande final.

Com isso, a final já estava definida, e aconteceria entre Cachorrões x APF.


APF x Cachorrões – A grande final
Quem esteve no Sérgio Luiz Petters se surpreendeu com o espetáculo preparado pela FME, pelos times e, principalmente, pelas torcidas, para o jogo entre APF x Cachorrões, válido pela final do 33º Torneio de Verão.
Na entrada dos times, um efeito com fumaça e cores no tom de cada equipe, deram emoção no começo de partida. O show das torcidas encantou quem esteve presente no ginásio também. 
 
A bola rolou e a diferença técnica e tática entre os times era gritante. O time de Pomerode se mostrava muito superior em quadra, e facilmente abriu 2 a 0 no placar. O Cachorrões conseguiu descontar quando o primeiro tempo estava próximo de acabar, deixando assim a segundo período de jogo com ainda mais emoção.
Mas o jogo começou e o time da APF voltou arrasador para quadra, abriu 4 a 1 de vantagem logo no começo. Ao marcar o quinto gol, obrigou os Cachorrões a usarem Jamur como goleiro linha. Com isso, cada erro se tornaria fatal para os Cachorões, e em um lance de total desequilíbrio, o jogador Willian deu uma entrada muito violenta em Paquito, da APF, sendo expulso direto.

Com isso, a situação ficou ainda pior para os Cachorrões, que viram a APF marcar o sexto e o sétimo gol, para dar números finais a partida. Relembrando um "Brasil x Alemanha" a APF venceu os Cachorrões por 7 a 1.

Seleção do campeonato
O Torneio de Verão elegeu através da imprensa e da Fundação Municipal de Esportes, os melhores jogadores do torneio, a seleção do campeonato teve:
Goleiro: Veloso - Ascurra
Fixo: Carlão - Ascurra
Ala-direito: Duio -Cachorrões
Ala-esquerdo: Jamur - Cachorrões
Pivô: Charuto - APF
Técnico: Paraíba – APF


Outras premiações
A Fundação Municipal de Esportes ainda entregou mais algumas premiações. O prêmio de artilheiro do campeonato foi dividido entre Garrincha (APF) e Rato (Ascurra). O goleiro menos vazado da competição foi Marcinho, da APF.

Números do sucesso
A Fundação Municipal de Esportes faz um balanço parcial do evento e prestou contas a comunidade Indaialense avaliando de forma positiva essa edição. O Torneio de Verão contou com um público pagante de 9.043 pessoas, o que equivale a uma arrecadação de R$ 88.430,00 com a venda de ingressos.

Imagens