Idoso é morto a facadas na casa de namorada em São José

09/01/2018 14:18:00
Polícia investiga o caso, mas há suspeita de legítima defesa da companheira. Mulher foi levada à delegacia e liberada

Um idoso de 68 anos foi morto a facadas em São José, na Grande Florianópolis, na manhã de segunda-feira (8) na casa da namorada. A companheira chegou a ser detida suspeita do crime, mas foi liberada e ainda será interrogada pela Polícia Civil. O homem tinha mandado de prisão em aberto por violência doméstica.


"A mulher foi apresentada na Central de São José. Não sei o motivo de ela ter sido liberada. Ela pode ter agido em legítima defesa. Precisamos aguardar o laudo cadavérico e o de levantamento de local do crime", disse o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), responsável pela investigação do caso.

A polícia foi acionada às 6h40 de segunda. Quando a polícia chegou na residência, no bairro Areias, a mulher estava sozinha em casa com o homem já morto.

Pouco depois, os policiais precisaram conter o filho da vítima que teria chegado ao local alterado, ameaçando a namorada do pai e tentando agredí-la.

 

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) foram seis golpes facadas feitas contra o homem. Quatro na frente e duas nas costas.

A Polícia Civil não confirmou na manhã desta terça-feira (9) se o caso de violência doméstica registrado contra o idoso teria ocorrido contra a namorada, a idade dela e quantas facadas o idoso teria levado.

Fonte: G1 SC

Imagens