Presidente da federação chilena confirma reunião com Rueda; TV crava acerto

23/12/2017 08:15:00
Canal "24 Horas" publica a informação de que técnico do Flamengo "tem tudo acertado para treinar a Roja". Arturo Salah fala em "reunião muito boa", mas diz que segue trabalhando

Presidente da federação chilena de futebol, Arturo Salah confirmou nesta sexta-feira que se reuniu com Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo e principal nome para assumir o comando da seleção chilena. Ele definiu o encontro como "uma reunião muito boa, mas não falou em acerto.

- Tive uma reunião muito boa com Reinaldo Rueda. Falamos de treinador para treinador. Agora estamos trabalhando - resumiu ele, que foi técnico de clubes como Colo Colo, Universidad de Chile e Cobreloa antes de assumir a presidência da federação.


Salah esteve reunido com presidentes dos clubes chilenos durante boa parte desta sexta. O GloboEsporte.com conseguiu contato com dois deles, que garantiram que o assunto Reinaldo Rueda não esteve na pauta do encontro.

Contratado em agosto deste ano, Rueda tem compromisso com o Flamengo até dezembro de 2018. A diretoria rubro-negra manteve contato com o técnico nos últimos dias e não recebeu nenhum comunicado sobre a possível saída do colombiano, que nesta sexta passou por uma cirurgia para retirada de hérnia de disco.

 

A multa rescisória de Rueda gira em torno de 750 mil dólares (cerca de 2,5 milhões de reais) - cálculo até o fim de valores a receber até o fim do contrato. Os chilenos já acenaram que podem assumir tal valor.

O Chile seria a quarta seleção no currículo de Rueda, após ter treinado Colômbia, Honduras e Equador. Em clubes, seu maior sucesso foi no comando do colombiano Atlético Nacional, com a conquista da Libertadores (2016).


No Flamengo, o treinador chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana deste ano, mas perdeu para Cruzeiro e Independiente, respectivamente. No Brasileiro, o time rubro-negro terminou em sexto lugar, garantindo vaga na Libertadores.

Imagens