Desfile marca início da programação de Natal em Guabiruba

07/12/2017 09:05:00
Pelznickel - o Papai Noel do mato - é uma das atrações

Com os assustadores Pelznickel nas ruas, a programação do Natal de Guabiruba, no Vale do Itajaí, foi aberta nesta quarta-feira com um desfile em comemoração ao Dia de São Nicolau. A data marca o início das tradições germânicas que a cidade catarinense preserva anualmente.

 

O desfile desta quarta começou às 19h e percorreu ruas do Centro com o personagem de São Nicolau acompanhado dos seus ajudantes, os Pelznickel, que são os responsáveis, na tradição, por ver o comportamento das crianças durante o ano.


— O dia de São Nicolau é a abertura do Natal pois foi com ele que tudo começou. Hoje é o dia em que ele sai de casa e vai passando pelas ruas, para que as crianças possam entregar as cartinhas com os pedidos. Junto vão os ajudantes, os Pelznickel. Isso sempre foi parte da nossa cultura, a gente viveu isso quando criança, teve essa alegria, e queremos manter essa tradição viva para as nossas crianças — explica o presidente da Sociedade do Pelznickel, Ivan Fischer.

A programação natalina em Guabiruba ocorre na Pelznickelplatz, na Rua Nicolau Schaefer, e a programação está disponível no site www.pelznickel.com.br.

Fonte: JSC

Imagens


  • Autor: Foto: Pamyle Brugnago / Jornal de Santa Catarina