Superlotada, emergência de hospital de São José não receberá pacientes por 48 horas

10/10/2017 20:30:00
Capacidade é para 32 pessoas, mas há atualmente 80 internações no setor.

O Hospital Regional São José, na Grande Florianópolis, não deve receber pacientes pelas próximas 48 horas no setor de emergência, de acordo com a Secretaria de Saúde nesta terça-feira (10). A capacidade do local é de 32 pessoas, mas há nesta terça-feira (10) 80 pacientes internados. A orientação é que o público procure o Hospital Celso Ramos, no Centro de Florianópolis.

Segundo comunicado enviado pela chefia da emergência à pasta da Saúde, o corredor está "superlotado sem macas para receber mais pacientes". O documento ainda diz que "a reanimação está com 5 pacientes, 3 na semi intensiva, sendo 4 entubados com todas as saídas de O2 (oxigênio) ocupadas, monitores ocupados e macas



A secretaria informou que a superlotação se dá pelo grande número de acidentados em atendimento na unidade, principalmente motoqueiros, por causa da proximidade com a rodovia. Em setembro, 300 motociclistas que sofreram acidentes foram atendidos.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, o documento da superlotação também foi redirecionado para os bombeiros e Samu, para que levem para outras unidades as pessoas atendidas. A pasta disse que nenhuma outra unidade da região está enfrentando este problema nesta terça.

Imagens


  • Autor: (Foto: Reprodução/NSC TV)