Turista holandês morre em acidente com barco no Parque Nacional do Iguaçu


Um turista de 45 anos, de nacionalidade holandesa, morreu após um acidente com um barco de passeio no fim da manhã desta terça-feira (28), no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, mas não resistiu. Segundo a Polícia Científica, o turista sofreu afogamento, evoluiu para uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde. Outro integrante da mesma família também ficou ferido.
Feridos e atendimento
Pelo menos uma das vítimas sofreu fratura em costela, conforme relato da Polícia Militar.
Outras três pessoas foram retiradas do local e encaminhadas para atendimento médico, mas o estado de saúde delas não foi informado.
Equipes de resgate utilizaram um porto às margens do Rio Iguaçu para retirar os feridos.
Local e investigação
O acidente ocorreu em um píer privado usado para embarque e desembarque de passeios próximos às Cataratas do Iguaçu. Após o acidente, o acesso ao local foi restrito para o trabalho das autoridades.
A Marinha do Brasil informou que instaurará um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.
Imagens
Veja também
-
Incêndio em indústria mobiliza bombeiros em Indaial
19/08/2026 13:55:00 -
Homem é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Gaspar
16/08/2026 13:54:00
Recentes
-
Incêndio em indústria mobiliza bombeiros em Indaial
19/08/2026 13:55:00 -
Homem é baleado na cabeça em tentativa de homicídio em Gaspar
16/08/2026 13:54:00





