Homem condenado por matar o pai é preso após sete meses de buscas em SC

01/05/2026 21:25:00




A Polícia Civil prendeu na tarde de quinta-feira, 30 de abril, um homem condenado por assassinar o próprio pai em Blumenau. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC), após sete meses de buscas.


O condenado, Diego Dreger, foi localizado no bairro Comasa, em Joinville. Ele estava foragido desde março de 2021 e já havia sido sentenciado a 14 anos de prisão pelo homicídio de Reinaldo Dreger. Segundo a polícia, Diego não resistiu à prisão e declarou que não se arrepende do crime, alegando conflitos familiares como motivação. Após a captura, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde começa a cumprir a pena.


 O crime


O assassinato ocorreu em 13 de abril de 2021, na Rua General Osório, em Blumenau. A vítima foi atraída até uma empresa após receber uma mensagem de celular enviada por alguém que se passou por seu advogado. Ao chegar, foi surpreendida por um homem em uma motocicleta, que efetuou disparos de arma de fogo. Reinaldo morreu no local.


As investigações apontaram que o crime foi premeditado e contou com a participação de um comparsa, Dinky Wilson Simonetti Gomes, já preso. Ele confessou envolvimento, afirmando ter emprestado a moto usada na ação e recebido cerca de R$ 30 mil. De acordo com a Polícia Civil, Diego foi o autor dos disparos.

Fonte: Texto JVA / informações Portal Blumenau

Imagens


  • Autor: Reprodução / PCSC