Suspeito de crimes violentos morre em confronto com a Polícia Civil em Navegantes

16/01/2026 13:38:00




Um homem de 30 anos, identificado como Antonio Anderson da Silva de Oliveira, conhecido pelo apelido de “Tio Sam”, morreu em confronto com a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.


Operação policial


A ação tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão e um de busca e apreensão contra o suspeito, considerado de alta periculosidade e apontado como integrante do Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Ele foi localizado em uma residência no bairro São Paulo, após trabalho de inteligência da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), com apoio da DIC de Itajaí.


Durante a abordagem, o investigado tentou reagir e disparou contra os policiais. Nenhum agente ficou ferido. Houve revide e o homem acabou alvejado, morrendo no local.


Histórico criminal


Natural de São José (SC), Antonio Anderson acumulava antecedentes criminais e tinha dois mandados de prisão em aberto. Segundo as investigações, ele era um dos principais articuladores de ações criminosas recentes na Grande Florianópolis, incluindo homicídios, sequestros e torturas.


Entre os casos atribuídos ao suspeito estão a morte de quatro jovens mineiros e o sequestro de três amigos de São Paulo, mantidos em cárcere privado por dois dias. Os crimes tiveram grande repercussão estadual pela brutalidade empregada contra as vítimas.


Continuidade das investigações


A Polícia Civil informou que todas as providências legais foram adotadas após o confronto e que as investigações seguem em andamento, já que outros envolvidos nos crimes ainda estão sendo procurados. A operação integra uma ofensiva para desarticular o crime organizado e combater crimes violentos em Santa Catarina.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: PCSC / Divulgação