Funcionário morre em parque aquático de Araranguá após mal súbito

16/01/2026 13:33:00




Um acidente registrado na manhã desta quinta-feira (15) resultou na morte de Pablo César Machado, de 27 anos, funcionário de um parque aquático em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. O jovem realizava a limpeza na borda de uma piscina quando sofreu um possível mal súbito e caiu na água por volta das 9h30.


Tentativas de reanimação


Pablo foi retirado da piscina pelos colegas de trabalho e recebeu imediatamente manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) realizadas pelos guarda-vidas do parque e pela guarnição da Praia do Morro dos Conventos. Um Desfibrilador Externo Automático (DEA) foi utilizado, mas não indicou necessidade de choque, mantendo-se os ciclos de RCP.


O atendimento foi posteriormente assumido pela equipe do helicóptero do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sarasul). Após cerca de uma hora de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado no local.


Despedida


Morador do bairro Coloninha, em Araranguá, Pablo será velado e sepultado nesta sexta-feira (16), às 14h, no Cemitério Jardim da Paz.


Repercussão


O parque aquático onde o jovem trabalhava manifestou pesar pela morte e declarou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho. A administração informou que está colaborando com as autoridades e familiares para o esclarecimento dos fatos, reforçando o compromisso com segurança e transparência.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Saer / Sarasul / Reprodução