Taxista de 81 anos é encontrado morto em plantação de morangas na Serra Catarinense

12/01/2026 15:56:00




Foi identificado como João Maria Ribeiro, de 81 anos, o homem encontrado morto na tarde de sexta-feira (9) em uma propriedade rural na Serra Catarinense. Morador do bairro Fátima, em Otacílio Costa, João Maria trabalhava como taxista e teve o corpo localizado por moradores em meio a uma lavoura de morangas, na Localidade dos Cardosos, interior do município de Palmeira.


Descoberta do corpo


A Polícia Militar foi acionada após populares perceberem que a porteira da plantação estava aberta. Ao entrarem no local, encontraram o idoso caído, com marcas de sangue ao redor e uma perfuração na região do pescoço.


Indícios coletados pela perícia


Durante o trabalho da Polícia Científica, foram recolhidos materiais que podem auxiliar na investigação:

  • Objeto com sangue seco: localizado próximo ao corpo, levantando a hipótese de que a morte tenha ocorrido em outro ponto antes de o corpo ser deixado na lavoura.

  • Dinheiro em espécie: R$ 1.180,80 foram encontrados nos bolsos da vítima.

  • Outros itens: uma capa de banco de veículo com manchas de sangue e uma colher com resíduos de substância branca também foram recolhidas para análise técnica.


Investigação


O corpo passou por exames complementares para determinar a causa exata da morte e coletar evidências genéticas. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis envolvidos e esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Reprodução