Homem é preso em flagrante após tentar matar o próprio pai com motosserra em SC

09/01/2026 21:27:00




A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (9), um homem de 74 anos suspeito de tentar matar o próprio pai, de 94 anos, no município de Palmitos, no Oeste do estado. O crime foi registrado como tentativa de homicídio e mobilizou familiares e autoridades locais.


Discussão familiar terminou em violência


De acordo com a investigação, a tentativa de assassinato ocorreu após uma discussão relacionada ao uso de veneno agrícola na propriedade rural onde pai e filho residem. O idoso havia proibido a aplicação de herbicidas, decisão que teria motivado a reação violenta do suspeito.


Durante o desentendimento, o homem abasteceu uma motosserra e, por volta do meio-dia, foi até a varanda da casa, onde o pai estava sentado. Em seguida, ligou o equipamento e avançou contra o idoso, fazendo ameaças de morte.


Intervenção de familiares evitou tragédia


A agressão só não terminou em homicídio porque outros familiares intervieram. Um deles empurrou a cadeira em que o idoso estava sentado, fazendo com que ele caísse e escapasse do golpe. Outro parente conseguiu conter o agressor utilizando cadeiras para afastá-lo.


O idoso sofreu cortes na mão e no antebraço esquerdo, além de escoriações, mas sobreviveu.


Prisão em flagrante


Após ser acionada, a Polícia Civil localizou o suspeito em sua residência, ainda com a motosserra utilizada na tentativa de homicídio. Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. O homem permanece à disposição da Justiça.


Investigação


O caso segue em apuração pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes da ocorrência e avaliar se o suspeito já havia apresentado histórico de conflitos familiares ou comportamento agressivo.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Ilustrativa