Fiscalização rigorosa marca eventos religiosos em Indaial


Três grandes celebrações religiosas marcaram o domingo (27) em Indaial, no Vale do Itajaí: a Carreata da Festa de São Cristóvão, a 6ª Missa dos Motociclistas promovida pela Paróquia Santa Inês e a 51ª Festa do Colono. As festividades mobilizaram a comunidade e atraíram grande número de participantes às ruas da cidade.
A Polícia Militar atuou de forma ostensiva durante toda a programação, com reforço no efetivo para garantir a segurança dos participantes e fiscalizar infrações de trânsito. Mais de 200 multas foram aplicadas ao longo do dia, com foco em condutores que utilizavam escapamentos irregulares, praticavam uso excessivo de buzina, circulavam sem capacete ou cometiam outras infrações que comprometeram a tranquilidade pública.
O policiamento intensificado foi planejado com base em operações anteriores na cidade, especialmente em datas comemorativas. Apesar das críticas nas redes sociais sobre a atuação policial, o modelo de fiscalização adotado segue os padrões já estabelecidos, segundo os órgãos responsáveis. A corporação reforçou que a intervenção foi direcionada especificamente aos infratores.
Durante os eventos, foi registrada ainda grande movimentação na Paróquia Santa Inês, onde motociclistas realizaram uma extensa procissão pelas ruas de Indaial, e no Parque Municipal Jorge Hardt, local da tradicional Festa do Colono, que contou com feira de produtos agrícolas, apresentações culturais e celebração religiosa.
A programação seguiu sem ocorrências graves, e os órgãos de segurança destacaram o papel preventivo da operação na manutenção da ordem e no respeito à legislação.
Imagens
Veja também
-
Jovem morre após choque elétrico durante instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 16:23:00 -
Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012
03/12/2025 12:52:00 -
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
03/12/2025 12:45:00 -
Incêndio atinge prédio da Praça do Cidadão em Indaial
03/12/2025 12:22:00
Recentes
-
Jovem morre após choque elétrico durante instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 16:23:00 -
Mais de 8,6 milhões deixam pobreza; Brasil tem melhor nível desde 2012
03/12/2025 12:52:00 -
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
03/12/2025 12:45:00 -
Incêndio atinge prédio da Praça do Cidadão em Indaial
03/12/2025 12:22:00





