Crianças sobreviventes de acidente na BR-470 recebem alta hospitalar; pai segue internado

29/07/2025 15:24:00




As duas crianças que sobreviveram ao grave acidente na BR-470, em Apiúna, receberam alta hospitalar nesta terça-feira (29). O pai delas, Kainan Kelvin Carvalho, de 26 anos, permanece internado com fratura na pelve no Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

A colisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (25), por volta das 5h50, no km 102 da rodovia, e envolveu um caminhão e um automóvel Ford Galaxie LTD com placas de Parobé (RS), ocupado por seis pessoas da mesma família. O caminhão, pertencente a uma empresa de pães de Passo Fundo (RS), trafegava em zigue-zague antes de invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o carro.


Três pessoas morreram no local: Marizete Saitz, de 61 anos; Gabriela de Souza, de 37; e Sophia de Souza Wessner, de 12. As vítimas foram veladas juntas em Rio do Sul, cidade onde residiam.


A menina de 12 anos que sobreviveu ao acidente recebeu alta no sábado (26), enquanto o menino de seis anos passou por cirurgia abdominal e deixou o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, na segunda-feira (28).


O motorista do caminhão, de 28 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,94 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor que configura crime de trânsito. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. O passageiro do caminhão não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.


A ocorrência mobilizou equipes dos Bombeiros Voluntários de Ascurra–Apiúna–Rodeio, Ibirama, Samu, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto Geral de Perícias (IGP). A empresa responsável pelo caminhão divulgou nota oficial informando que colabora com as investigações.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / O Município Blumenau

Imagens


  • Autor: DIVULGAÇÃO.