Bombeiro comunitário morre após complicações de picada de aranha em Itapema
O bombeiro comunitário João Paulo Floriani, de 44 anos, faleceu neste sábado (14) após enfrentar complicações graves provocadas por uma picada de aranha. Ele estava internado na UTI do Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, desde o início de maio, e sofreu infecção generalizada e falência múltipla de órgãos.
A picada e a luta pela recuperação
Morador de Itapema, João Paulo atuava como voluntário no Corpo de Bombeiros Militar da cidade e também trabalhava como bombeiro civil em um outlet de Tijucas.
Em março, ele sofreu a primeira picada no pé, sem grandes consequências. No mês seguinte, ao limpar o quintal de casa, foi picado novamente, desta vez na mão, e apresentou uma reação severa.
A ferida evoluiu para necrose e inflamação intensa, levando à necessidade de um procedimento de drenagem, mas o quadro se agravou. João Paulo desenvolveu dificuldades respiratórias e precisou ser internado. Durante o tratamento, contraiu uma superbactéria, que afetou rins e pulmões, resultando na falência dos órgãos.
Comoção e despedida
A morte do bombeiro comunitário gerou comoção entre colegas e moradores de Itapema. João Paulo deixa sua esposa, Márcia de Miranda, enlutada.
O velório será realizado às 17h deste sábado (14) no Cemitério Santo Antônio, em Itapema.
Imagens
Veja também
-
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00 -
Jovem de 17 anos que morreu em colisão frontal na BR-470 é Identificado
13/06/2025 16:14:00
Recentes
-
Operação policial apreende 10 toneladas de maconha na BR-282
14/06/2025 13:34:00 -
Família busca por morador de Indaial desaparecido após entrar em área de mata
14/06/2025 13:26:00 -
Jovem de 17 anos que morreu em colisão frontal na BR-470 é Identificado
13/06/2025 16:14:00