Hugo Calderano faz história e vence a Copa do Mundo de Tênis de Mesa
O Brasil celebrou um feito histórico neste domingo (20), com a vitória de Hugo Calderano na final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, em Macau, na China. O mesatenista carioca se tornou o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a conquistar o título, superando o número 1 do mundo, Lin Shindong, por 4 sets a 1.
A conquista veio após uma campanha memorável, na qual Calderano eliminou também o número 2 do ranking e outros adversários de alto nível. Emocionado, ele relembrou o período difícil que enfrentou após a derrota na semifinal da Olimpíada de Paris, em 2024, e destacou sua dedicação para alcançar a vitória. “Eu batalhei muito, sempre acreditei em mim. Se conversasse comigo há um mês, eu estava muito para baixo, estava mal”, declarou.
A nova rotina de treinos adotada após o fim da parceria de 15 anos com seu antigo treinador Jean-René Mounie parece ter sido fundamental para o desempenho impecável de Calderano no torneio. Suas vitórias contra atletas de elite solidificam seu nome na história da modalidade.
Ao receber a medalha de ouro, Hugo expressou sua gratidão aos familiares e fãs que o acompanharam nessa jornada. “Sou muito grato a todos pelo apoio. Obrigado!”, disse. O título reforça o papel do Brasil como potência emergente no tênis de mesa e abre novas perspectivas para o futuro do atleta.
Imagens
Veja também
-
Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada
30/06/2025 17:21:00
Recentes
-
Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada
30/06/2025 17:21:00