Tragédia: Identificadas as três vítimas fatais de engavetamento na BR-116 em SC

09/04/2025 16:16:00



Um grave acidente ocorrido no quilômetro 20,9 da BR-116, em Itaiópolis, Norte de Santa Catarina, deixou três vítimas fatais e mobilizou uma grande operação de resgate na última terça-feira (8). A colisão envolveu sete veículos – incluindo três caminhões e quatro automóveis – durante um forte temporal que atingiu a região.


As vítimas fatais foram identificadas como Luana Alves Augustinczjtk Rodrigues, de 24 anos, seu filho Pedro, de apenas três meses, e Alzira Ziemba, de 65 anos. Elas estavam em veículos diferentes e não resistiram aos ferimentos. Além das perdas irreparáveis, o acidente deixou ao menos cinco feridos, que foram encaminhados para hospitais próximos, incluindo o Hospital de Mafra.


O tráfego na BR-116 precisou ser completamente interrompido nos dois sentidos, causando um congestionamento que chegou a aproximadamente 10 quilômetros em cada direção. Segundo relatos, a chuva intensa contribuiu para a falta de visibilidade e impossibilitou que um dos motoristas de caminhão freasse a tempo, dando início ao engavetamento em cadeia.


A força do impacto e a quantidade de veículos envolvidos exigiram um esforço conjunto do Corpo de Bombeiros, do SAMU e das equipes da concessionária responsável pelo trecho, Arteris Planalto Sul. Veículos com placas de Curitiba, Itaiópolis, Monte Castelo, Caçador e até de outros estados e países, como Argentina, estavam entre os envolvidos.


O acidente ressalta os perigos das condições climáticas extremas nas estradas e a necessidade de cautela redobrada ao dirigir sob chuva forte. Familiares e amigos das vítimas lamentam as perdas, enquanto as autoridades continuam investigando as circunstâncias que levaram à tragédia.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Redes sociais / Reprodução