PM Mata um dos suspeito de envolvido em sequestro e estupro registrada em Jurerê

24/01/2025 14:03:00



Na madrugada desta sexta-feira, 24 de janeiro, um homem com uma longa ficha criminal foi morto pela Polícia Militar durante rondas no Norte da Ilha, abrangendo os bairros Papaquara, Lajota e Vila União. O suspeito estava envolvido em um caso de extorsão mediante sequestro e estupro registrado em Jurerê na semana anterior.


Durante o patrulhamento, os policiais abordaram uma motocicleta nas proximidades da comunidade da Vila União. Na garupa da moto estava Kayck Victor Rubens Rocha, que desobedeceu às ordens de parada, descendo do veículo com uma arma de fogo em mãos e ameaçando os policiais.


Diante da situação, os policiais realizaram disparos que atingiram Kayck. Em seguida, vários tiros foram disparados, supostamente por comparsas da comunidade. A Polícia Militar solicitou reforço e conseguiu controlar a situação.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, após a constatação do óbito de Kayck, as Polícias Civil e Científica foram comunicadas para a realização dos devidos procedimentos legais.


O condutor da motocicleta se identificou como motorista de aplicativo e relatou que havia iniciado a corrida no bairro do Ingleses Rio Vermelho, no Norte da Ilha. Ele informou que a corrida havia sido solicitada por uma mulher identificada como “Amanda” e que, ao longo do trajeto, percebeu um volume na cintura do passageiro. Com medo, informou a Kayck que era trabalhador, ao que o bandido respondeu: “segue, segue”.


Com Kayck foi apreendida uma pistola TAURUS G3 9mm. Na mochila, além de pertences pessoais, foi localizada uma algema pertencente à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). Ele também estava envolvido na extorsão mediante sequestro e estupro registrada em Jurerê na semana anterior. O suspeito de estupro chegou a ser preso depois do crime, mas conseguiu um relaxamento da justiça junto a advogados.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Redes Sociais / Divulgação