Brasileira que Morreu em Incêndio na Tailândia Estava Noiva Apenas Seis Dias

31/12/2024 14:22:00



Na madrugada do último domingo (29), um trágico incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, Tailândia, tirou a vida da médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos. Carolina estava de férias com seu noivo, Fernando Ressurreição, quando o incêndio começou no quinto andar do hotel. O casal, que havia ficado noivo apenas seis dias antes, estava descansando em seu quarto quando foram alertados sobre o incêndio.


Carolina, natural de Alagoas, era uma jovem médica que trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, o maior hospital da rede pública de Alagoas. Ela era neta da obstetra Helenilda Canales e filha da dermatologista Lara Daniela Canales. Carolina era conhecida por sua dedicação à medicina e por seu espírito aventureiro, frequentemente compartilhando momentos de suas viagens nas redes sociais.


No momento do incêndio, Carolina e Fernando tentaram escapar, mas se perderam devido à densa fumaça. Fernando conseguiu pular pela janela e fraturou o pé, mas Carolina não teve a mesma sorte e acabou inalando muita fumaça, o que resultou em sua morte. Além de Carolina, outros dois turistas, um americano e um ucraniano, também perderam a vida no incêndio.


A morte de Carolina deixou uma lacuna irreparável na vida de seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas descreveu Carolina como uma médica exemplar, com um coração generoso e uma humanidade ímpar. Seu legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo será lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / SCC10

Imagens


  • Autor: Reprodução Redes Sociais