Famílias Descobrem Troca de Bebês em Hospital Três Anos Após Nascimento: 'Choque Muito Grande'

09/12/2024 16:21:00



Três anos após o nascimento de seus filhos, duas famílias foram surpreendidas por uma descoberta devastadora: os bebês com quem conviviam desde o nascimento não eram seus filhos biológicos. Os casais, desconfiados de irregularidades, decidiram realizar exames de DNA, que confirmaram a troca de bebês no hospital onde as crianças nasceram. Os casais fizeram os exames que comprovaram que as crianças com quem convivem não são seus filhos biológicos, mas ainda aguardam para saber se os bebês foram trocados entre eles.


A troca foi descoberta após a separação de um dos casais, quando Cláudio Alves solicitou um exame de DNA para comprovar a paternidade do filho. Sua ex-mulher, Yasmin Kessia da Silva, de 22 anos, também quis fazer o exame, comentando: “Se ele não fosse filho do Cláudio, também não era meu”. O exame, realizado em 31 de outubro de 2024, e sua contraprova indicaram que a criança não era filha biológica de Yasmin nem de Cláudio. Yasmin relatou: “Eles disseram que o sangue do meu filho não era compatível com o meu. Eu pensei que era um erro. Mas veio a contraprova”.


Yasmin se lembrou de outra família que estava presente no mesmo dia do nascimento do seu filho e conseguiu entrar em contato com eles através de um pastor. Após compartilhar sua descoberta, Isamara Cristina Mendanha, de 26 anos, e Guilherme Luiz de Souza, de 27 anos, também realizaram o exame de DNA com seu filho, que confirmou a incompatibilidade biológica.


A notícia foi um choque muito grande para ambas as famílias, que agora enfrentam a angústia de esperar para descobrir com quem estão seus filhos biológicos. A Polícia Civil está investigando o caso para apurar como a troca aconteceu e localizar os filhos de sangue das duas famílias.


A situação gerou uma onda de emoções intensas, desde a tristeza e o choque até a esperança de finalmente reunir os filhos biológicos com seus pais verdadeiros. Amigos e familiares estão prestando apoio emocional aos casais enquanto aguardam os desdobramentos da investigação.


Este caso ressalta a importância de rigorosos protocolos de segurança nos hospitais para evitar que tragédias como esta aconteçam. A expectativa é que a investigação esclareça todos os detalhes e as famílias possam, finalmente, encontrar paz e resolver este doloroso equívoco.

Fonte: TEXTO JVA / Informações Redes Sociais / G1

Imagens


  • Autor: Reprodução Redes Sociais