Dois caminhões pegam fogo na Grande Florianópolis em um intervalo de menos de duas horas

08/11/2024 11:48:00



Na manhã desta sexta-feira (8), dois caminhões pegaram fogo em rodovias da Grande Florianópolis, com apenas duas horas de diferença entre os incidentes. Este é o segundo dia consecutivo em que ocorrem situações desse tipo na região.


Incêndio na BR-101


Por volta das 6h, um caminhão carregado com barras de ferro incendiou-se no KM 239 da BR-101, sentido Sul, nas proximidades do Morro do Maciambu, em Palhoça. O caminhão estava a caminho de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tomaram conta do veículo e a carga espalhou-se pela via. Às 8h15, o trânsito no sentido Sul já era intenso, com duas faixas bloqueadas para atendimento. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as filas chegavam a 12 km no último registro.


Incêndio na BR-282


Cerca de uma hora e meia depois, às 7h30, os bombeiros foram chamados para um incêndio em outro caminhão, dessa vez na BR-282, que dá acesso à Serra Catarinense. O fogo começou na caçamba do veículo, carregado com pedra brita, causando o bloqueio do trânsito para o atendimento da ocorrência. Os bombeiros informaram que o motorista conseguiu sair do veículo sem ferimentos.

Segundo o relato do motorista aos bombeiros, as chamas começaram de forma repentina e acelerada na parte traseira da cabine enquanto ele se deslocava no sentido Litoral/Serra.


Incêndios pelo segundo dia consecutivo


Esta é a segunda vez consecutiva que incêndios em caminhões são registrados nas vias da Grande Florianópolis. Na madrugada da quarta-feira (06), por volta das 04h15, um caminhão carregado com água sanitária pegou fogo no KM 232 da BR-101, sentido Sul, próximo ao Morro dos Cavalos, em Palhoça. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que a cabine do caminhão foi bastante danificada e as chamas começaram a se espalhar para o reboque, afetando a carga. O motorista relatou que tentou extinguir o incêndio com um extintor, mas não teve sucesso.

Fonte: SCC10

Imagens


  • Autor: Ricardo Pastrana