Em Indaial suspeitos são presos em flagrante por armazenar pornografia infantil

11/10/2024 14:55:00
Outros oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina



Na manhã desta sexta-feira, 11, a Operação Griffin, conduzida pelo CyberGAECO, resultou na prisão em flagrante de seis pessoas e no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em várias cidades de Santa Catarina, incluindo Indaial, Florianópolis, Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Guaramirim, Lages e Otacílio Costa.

A operação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), visa identificar criminosos que atuam principalmente na internet e estão envolvidos no armazenamento de material de abuso sexual infantil no estado.

A ação contou com a colaboração da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos e com a presença da Polícia Científica no cumprimento das medidas judiciais.

O GAECO é uma força-tarefa em Santa Catarina composta pelo Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, com o objetivo de identificar, prevenir e reprimir organizações criminosas.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelas Varas Regionais de Garantias das Comarcas de Balneário Camboriú, Itajaí, Blumenau, Lages e da Capital, além da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha e da Unidade Judiciária de Cooperação da Comarca de Guaramirim, atendendo aos requerimentos das Promotorias de Justiça de Balneário Camboriú, Navegantes, Indaial, Barra Velha, Otacílio Costa, Lages, Guaramirim e da Capital.


Fonte: O Município Blumenau

Imagens


  • Autor: GAECO / Divulgação