Integrante de facção morre em confronto com a PM em Rio do Sul
José Roberto Sabino Pechin, de 38 anos, estava foragido e tinha registros por crimes como tráfico de drogas, furto, posse de drogas, condução sem habilitação, ameaça, desacato, desobediência, dano, lesão corporal e porte ilegal de munição. Ele era suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Além disso, era acusado de planejar a morte de policiais militares que atuam contra o crime organizado na região .
No confronto com a Polícia Militar em Rio do Sul, ocorrido na tarde de quinta-feira, 11 de abril, José Roberto reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Em resposta à injusta agressão, os policiais revidaram, e ele acabou falecendo. Felizmente, nenhum policial ficou ferido. Durante a operação, uma capa de colete balístico foi apreendida, além da arma de fogo.
Esse é mais um triste episódio que evidencia a complexidade e os riscos enfrentados pelas forças de segurança no combate ao crime. A investigação apurou contatos entre o indivíduo e a liderança da facção criminosa em unidades prisionais catarinenses, indicando sua periculosidade e envolvimento em atividades ilícitas.
Imagens
Veja também
-
Ônibus pega fogo na Praia do Ervino e mobiliza bombeiros em São Francisco do Sul
02/10/2025 16:36:00 -
Quatro pessoas da mesma família morrem carbonizadas em acidente na BR-285
29/09/2025 14:46:00
Recentes
-
Ônibus pega fogo na Praia do Ervino e mobiliza bombeiros em São Francisco do Sul
02/10/2025 16:36:00 -
Quatro pessoas da mesma família morrem carbonizadas em acidente na BR-285
29/09/2025 14:46:00