Com nova frente de automação, Ipel amplia em 20% sua capacidade produtiva

29/03/2024 14:48:00

Ipel


Linha de conversão de tissue implementada recentemente também agrega melhor acabamento e qualidade aos produtos, deixando o papel mais macio



A Ipel está investindo na modernização e ampliação da capacidade produtiva do seu parque fabril, em Indaial (SC). Dentre as novidades, a companhia instalou em 2024 uma nova linha completa de soluções para a conversão de papel tissue - a  AFH-450. O incremento faz parte de uma série de melhorias que a empresa vem aplicando nos últimos anos. 


Segundo Charles de Andrade, diretor de Conversão, além da renovação, a solução implementada no início do ano trouxe melhora na qualidade e maior produtividade para a fábrica de papel - a capacidade de venda para a toalha bobina ou papel higiênico rolão aumentou em torno de 20%. 


Com o foco na satisfação do cliente distribuidor, que leva produto ao consumidor final, a diretora comercial, Luciana Dobuchak, ressalta que o acabamento do produto também ficou melhor e com um novo sistema de gofragem (desenho na folha) que agride menos a fibra e garante que a resistência e performance do produto não sejam afetadas, dando maior sensação de maciez. 


“O investimento está alinhado com o processo de inovação que a empresa vem passando, tanto na  produção quanto na conversão de papel. Essas mudanças estão nos tornando um dos parques fabris mais atualizados e modernos do país, o que reflete na melhora da produtividade da empresa e da qualidade do que chega até o consumidor, além de gerar menos resíduos e economizar recursos importantes”, destaca Charles. 


A Ipel é reconhecida pela qualidade e variedades de produtos do setor de tissue disponibilizados ao mercado (papel higiênico, guardanapos e lenços). A companhia também é líder no segmento institucional, utilizado para abastecer empresas, eventos e comércios. 


Sobre a Ipel


Fundada há 40 anos em Indaial (SC), a Ipel é uma das maiores companhias brasileiras do setor de tissue. Sua produção de papel higiênico, papel toalha e guardanapos chega a mais de 6 mil toneladas ao mês, com distribuição em mais de 3 mil clientes de varejo, com a linha doméstica, e atacado, com a linha profissional. A empresa conta com mais de 800 profissionais diretos e possui um portfólio de marcas próprias (Nobby, Ness, Qualité, Natureza, Top One, Adorable, Mollis, Mondeo e Superpel), além de produção private label.


Mais informações: www.ipelpapel.com.br

Fonte: Ipel/Trevo comunicações

Imagens


  • Autor: Foto: Divulgação Ipel/Trevo comunicações