Filho que matou pai e esfaqueou mãe em Indaial é preso

02/02/2024 16:39:00


Na manhã desta sexta-feira, 2, a Polícia Civil realizou coletiva de imprensa para apresentar mais detalhes de como ocorreu e quais as possíveis motivações para o homicídio de Márcio Elizeu Melo. O caso ocorreu no Município de Indaial, na Região do Vale do Itajaí, e trata-se de uma tentativa e um homicídio. De acordo com as informações repassadas pelos investigadores, o filho do casal e um suposto amigo dele confessaram que cometeram o crime juntos. A motivação seria o sentimento de revolta do filho do casal com os pais. A mãe do criminoso está hospitalizada, devido aos ferimentos provocados por ele e seu comparsa. 

Márcio era microempresário e era proprietário de uma metalúrgica, onde trabalhava com o filho. A justificativa apresentada pelo criminoso e mandante do crime, é que ele planejou o crime contra os próprios pais, porque estava indignado com a forma que eles o tratavam e que o plano era matá-los para herdar o dinheiro, que seria utilizado por ele para pagar os R$ 50.000 e um carro prometidos ao seu comparsa para auxiliar na execução dos crimes.

O crime 

O plano dos assassinos era entrar na casa e matar o casal, enquanto ainda estavam dormindo. Ele (o filho) ficou encarregado de matar a própria mãe e o comparsa mataria o pai. Porém antes de ser executado, Márcio acordou e flagrou o comparsa do filho, que o esfaqueou, antes que ele tivesse tempo para reagir. Com o barulho a esposa de Marcio também acordou, e o seu próprio filho começou a esfaqueá-la. Não satisfeito, com as facadas desferidas contra o corpo do pai, o comparsa começa a desferir facadas também na mulher. Acreditando que as vítimas já estavam sem vida, os assassinos empreenderam em fuga. 

Filipe Martins, delegado de Indaial. 

“Muitas pessoas estão ligando este crime ao de Suzane von Richthofen, mas acredito ser mais cruel. Ela abriu a porta para os criminosos que mataram seus pais, mas este jovem não, foi o próprio executor do crime”, afirmou Filipe Martins, delegado de Indaial.  

Atualizada 17:55

Fonte: G1

Imagens


  • Autor: Policia Civil/SC