Pai de atirador em escola é indiciado por posse irregular de arma

O pai do atirador da escola de Sapopemba, na zona leste da capital paulista, foi indiciado com base nos artigos 12 e 13 do Estatuto do Desarmamento, que tratam de posse irregular de armas e falta de cautela no armazenamento para impedir acesso por menores de 18 anos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No ataque a tiros na escola, no último dia 23, uma aluna morreu e três estudantes ficaram feridos. A Polícia Militar prendeu o autor dos disparos e a arma usada no crime. Os nomes das vítimas e do autor dos disparos não foram divulgados.
O pai do atirador prestou depoimento na quarta-feira (25) no 69º Distrito Policial e, de acordo com a Polícia Civil, o indiciamento foi enviado à Justiça e as investigações prosseguem. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o pai do jovem disse que tinha comprado a arma em 1994, por estar, na época, em um emprego que tinha risco, mas que, posteriormente, queria se desfazer do revólver, mas não sabia qual o procedimento.
Procurado pela Rádio Nacional, o advogado Antonio Edio, que representava a família do atirador, disse à reportagem que renunciou à defesa alegando motivos de foro íntimo. Um novo defensor ainda será registrado junto à Justiça.
Para se desfazer de armas de fogo legalizadas ou não, é possível acessar o site Ministério da Justiça e Segurança Pública, caso o sistema esteja indisponível, ou enviar e-mail solicitando informações.
Edição: Maria Claudia
Imagens
Veja também
- 
                                                        
Atleta catarinense conquista bicampeonato estudantil e pódio nacional no karatê
03/11/2025 14:48:00 - 
                                                        
Dois acidentes graves em sequência deixam vítimas na BR-282
03/11/2025 14:18:00 - 
                                                        
Mulher morre após colisão contra poste em Brusque
03/11/2025 14:11:00 - 
                                                        
Blumenau recebe acelerador linear para tratamento de câncer no SUS
02/11/2025 23:19:00 
Recentes
- 
                                                        
Atleta catarinense conquista bicampeonato estudantil e pódio nacional no karatê
03/11/2025 14:48:00 - 
                                                        
Dois acidentes graves em sequência deixam vítimas na BR-282
03/11/2025 14:18:00 - 
                                                        
Mulher morre após colisão contra poste em Brusque
03/11/2025 14:11:00 - 
                                                        
Blumenau recebe acelerador linear para tratamento de câncer no SUS
02/11/2025 23:19:00 





