Polícia Militar realiza apreensão de mais de 200kg de drogas

16/06/2022 19:07:00

Na tarde de quarta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina, em ação conjunta das unidades de Blumenau, Balneário Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Navegantes e Penha, bem como dos setores de inteligência, desencadeou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas e numa das maiores apreensões de crack do Estado.

Após levantamentos da Agência de Inteligência da Polícia Militar, a qual monitorava um homem que realizava entrega de drogas no município de Blumenau, descobriu-se o possível local de armazenamento das drogas na cidade de Barra Velha.


Foto: Polícia Militar/SC/Divulgação


Com as informações do suspeito deslocando a referida casa no litoral, foi possível fazer a abordagem na Via Expressa de Blumenau, sendo encontrado uma quantidade de cocaína escondida sob o tapete do veículo, confirmando-se todos os elementos de fundada suspeita levantados ao longo do monitoramento. 

Diante disso, com auxílio dos policiais militares do 1º, 12º, 17º e 25º Batalhões de Polícia Militar, fez-se a entrada na residência e foi localizado uma grande quantidade de drogas, especialmente crack. Os entorpecentes estavam depositados em diversos cômodos da casa, inclusive enterradas em tonéis embaixo do deck da piscina.


Foto: Polícia Militar/SC/Divulgação


Ao todo, foram apreendidos 193 kg de crack, 6 kg de cocaína, 1,5 kg de ecstasy, prensa hidráulica com formas para identificação do entorpecente, duas balanças de precisão, embalagens, dois celulares, além de dois veículos. 

Diante do flagrante, o homem de 35 anos, que já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, juntamente com todo o material ilícito, foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para os procedimentos cartorários pertinentes.

Fonte: https://pm.sc.gov.br/noticias/policia-militar-realiza-apreensao-de-mais-de-200kg-de-drogas / Por Cabo Tatiane de Souza

Imagens


  • Autor: Polícia Militar/SC/Divulgação