QUADRILHA DE DESMANCHE DE VEÍCULOS QUE TINHA UM BRAÇO EM INDAIAL FOI PRESA EM BLUMENAU

16/06/2022 18:17:00

WhatsApp Image 2022 06 15 at 10.15.47

Foto: Polícia Civil/SC/Divulgação


Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil deflagrou uma operação em continuidade às investigações referentes a uma organização criminosa responsável pelo furto, adulteração e comércio de peças de Caminhonetes em Santa Catarina. Uma pessoa foi presa em Blumenau em cumprimento a mandado de prisão. Foram cumpridos ainda três mandados de busca e apreensão em Blumenau.

A operação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.

As investigações começaram em março de 2022 em razão da grande incidência do furto de Caminhonetes no litoral Norte e na região de Joinville. No decorrer das ações, em 25/04/2022, o local de desmanche e adulteração foi localizado em uma propriedade rural em Indaial, onde o responsável pelas adulterações, desmanche e encaminhamento das peças para revendas da região foi preso em flagrante.

O homem estava na posse de seis veículos furtados, sendo cinco desmanchados e um com os sinais identificadores adulterados, sendo duas Toyota Hilux, um Jeep Renegade, dois VW Gol e um VW Voyage, com furtos registrados em Itapema e na própria região de Blumenau, além de documentos de outros veículos furtados em Joinville, o que indica que haviam sido desmanchados naquela propriedade.

Após a prisão foi dada continuidade às investigações e foram identificados outros integrantes da quadrilha responsáveis também pelo furtos, desmanche e adulteração dos veículos.

O preso desta quarta-feira foi encaminhado para a sede da CPP de Blumenau para a formalização dos procedimentos. Outros mandados de prisão se encontram pendentes de cumprimento, pois os alvos se evadiram para outros Estados.

Houve o apoio da 3ª Promotoria do Ministério Público e da Vara Criminal do Judiciário de Indaial.


deicveiculos

Foto: Polícia Civil/SC/Divulgação

 

Fonte: https://www.pc.sc.gov.br/informacoes/noticias/32-florianopolis-delegacia-geral-da-policia-civil/47615-policia-civil-desarticula-esquema-de-furto-e-adulteracao-de-veiculos-em-sc

Imagens


  • Autor: Polícia Civil/SC/Divulgação