PM prende mulher envolvida no assalto de cooperativa de crédito em Blumenau

11/05/2022 13:12:00

Na segunda-feira, 9, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de ocorrência de roubo em uma cooperativa de crédito no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Em ação rápida, policiais conseguiram localizar e prender uma mulher em um carro usado para transportar os criminosos, sendo localizada uma arma de fogo.

Foto: Polícia Militar/SC/Divulgação


O crime aconteceu por volta das 10h30, na rua Frederico Jensen onde três homens encapuzados e armados entraram na agência e efetuaram disparos de arma de fogo, estourando a porta de vidro. Após, renderam os vigilantes e anunciaram o roubo, fugindo do local em seguida.

Durante a ação, nenhuma pessoa foi ferida. Após o levantamento das informações, deram-se início as buscas pelos autores, sendo localizado, em seguida, o veículo utilizado no crime em chamas.

Em continuidade às buscas, foi localizado no bairro Testo Salto um segundo veículo utilizado pelos criminosos. Através das imagens obtidas no local, foi observada a participação de outro automóvel que havia saído de uma casa próxima da localidade. Dentro da residência foram localizadas algumas armas utilizadas no crime, bem como diversos tipos de entorpecentes.

Foto: Polícia Militar/SC/Divulgação



Em buscas feitas pelas guarnições policiais militares, foi possível encontrar a localização e abordagem do terceiro automóvel utilizado pelos criminosos, no qual foi encontrada mais uma arma de fogo. A condutora do veículo confessou a participação no roubo, a qual tinha o objetivo de auxiliar na fuga dos criminosos.

Ressalta-se que, dentro de um dos carros utilizados pelos criminosos, foram encontrados documentos de liberação de presidiário para saída temporária e alvará de soltura de indivíduos que podem ter participação no crime.

Fonte: https://pm.sc.gov.br/noticias/pm-prende-mulher-envolvida-no-assalto-de-cooperativa-de-credito-em-blumenau / Por Soldado Sarah Carolline Campos Soares

Imagens


  • Autor: Polícia Militar/SC/Divulgação