Identificadas seis das sete vítimas fatais do trágico acidente de trânsito, entre caminhão e ônibus

03/05/2022 19:05:00

Foram identificadas seis das sete vítimas fatais do trágico acidente de trânsito, ocorrido em Marechal Cândido Rondon, na manhã de segunda-feira (2). Dentre os corpos identificados, estão o do motorista CesarSchaefer-Tcheco, João Szczuk, Ivone Gentilini, Nelson Ditz, Lurdes Monteiro e afilha Fabiane Monteiro. 

O Corpo de Bombeiros, informou que além dos sete mortos, outras 13 ficaram gravemente feridas. 

O micro-ônibus é da Secretaria de Saúde de Pato Bragado e estava a caminho das cidades de Cascavel e Toledo, onde os passageiros tinham consultas médicas agendadas. 

A polícia trabalha com a hipótese, de que um caminhão carregado de milho tenha se participado do acidente, mas o motorista saiu do local sem prestar socorro às vítimas.  

O Motorista do caminhão já foi encontrado e preso.   


Relembre o caso


Nesta segunda-feira (2), um acidente entre um ônibus e um caminhão, deixou pelo menos sete pessoas mortas e 13 feridas em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, a 500 km da capital Curitiba, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. 

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã, no quilômetro 17 da BR-467, na Curva do Rodeio da rodovia. O motorista do caminhão, que transportava milho, fugiu. Até o fechamento da reportagem a sétima vítima ainda não tinha sido identificada.

Em nota, a prefeitura de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os passageiros iriam para a cidade de Cascavel, para fazer tratamento de saúde.

No total, 13 vítimas estão na unidade de pronto atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon e duas delas, que estão em estado mais grave, estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância.

“Equipes de Pato Bragado estão na UPA, auxiliando nos atendimentos e também às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário”, diz a nota.

A prefeitura orienta que as famílias em busca de informações não se desloquem a Marechal Rondon. Elas podem comparecer à UBS local para receber todas as informações e acompanhamento necessários.

Edição: Maria Claudia


Fonte: G5News

Imagens


  • Autor: Imagem ilustrativa/Corpo de Bombeiros