Pisante atemporal - 10 modelos de tênis que nunca saem de moda

18/10/2021 18:43:00

Pisante atemporal - 10 modelos de tênis que nunca saem de moda  

 
As tendências vivem uma constante mudança. Em um dia uma peça está super em alta e no outro nem tanto e esse movimento faz parte do mundo fashion. Mas sempre tem alguns itens que marcam uma geração e nunca saem de moda.  

  

Dentre as peças mais clássicas, os tênis sempre são objetos de desejo mundo afora. Quem não tem aquele modelo guardado no coração?  

  

Vamos relembrar 10 modelos de tênis que marcaram gerações e continuam na moda até os dias de hoje.  

  

1 - All Stars  

  

Não podia começar essa lista sem mencionar os All Stars. Ele foi criado em 1917 e desde então é um calçado versátil, combinando com todos os looks e atividades, desde looks mais despojados até mais sociais, como usados em casamentos. Fez parte da vida de diversas gerações e continua fazendo até os dias atuais.  

 

 

  

  

2- Vans Authentic 

  

Criado em 1966, o modelo Authentic da Vans veio com o propósito de atender os skatistas, mas ganhou o coração de todos, devido ao modelo confortável e estiloso e atualmente disponível em diversas cores. Aposto que você já viu um desses nos pés de alguém por aí.  

 

  

3 - Adidas Superstar 

  

O conforto e estilo do Adidas Superstar nasceu em 1969 e foi originalmente destinado aos fãs de basquete. Mas as listras e o design ultrapassaram as quadras e hoje o modelo permite sua inclusão em qualquer visual, trazendo jovialidade e elegância. 

 

  

4 - Nike Air Jordan  

  

O tênis que possui o nome do jogador de basquete Michael Jordan, foi criado em 1985 para suprir uma demanda da Nike de entrar no ramo do basquete. O sucesso foi tamanho, que até os dias de hoje o modelo continua cobiçado no mundo fashion, oferecendo muito estilo principalmente na moda streetwear. 

 

  

5 - New Balance 574 

  

Um modelo clássico de 1988 que oferece conforto e mostra um estilo mais casual, é uma ótima opção para um almoço descontraído. O New Balance 574 é fácil de combinar com diversos looks elegantes, mesmo com um visual despojado, lembrando um tênis mais usado para atividades físicas.  

 

  

6 - Fila Disruptor  

  

Com um grande boom desde 2018 até hoje, o Fila Disruptor voltou à moda, fazendo sucesso entre influenciadores e seus seguidores. O produto foi lançado originalmente no mercado no ano de 1996, com uma pegada streetwear para quem curte um visual mais robusto e clean.   

 

  

7 - Vans Old Skool 

  

Clássico dos Clássicos. Em 1977 chegou ao mercado o Vans Old Skool, oferecendo um modelo de tênis que combina com o público adepto do visual urbano e permanece até hoje como um dos modelos mais vendidos da marca. 

 

  

 8 - Puma Suede 

  

Lançado em 1968, foi destinado aos corredores, jogadores de basquete e logo depois fez sucesso entre os rappers. Um clássico que comemorou 50 anos recentemente e continua fazendo sucesso desde a sua criação, devido ao modelo baixo e confortável que também é versátil para vários looks. 

 

  

  

9- Nike Air Force 1  

  

O modelo de 1982 que veio ao mercado para fazer história, é um dos esportivos mais conhecidos do ramo. O Nike Air Force 1, além de estiloso e confortável, tem uma diversidade de opções que viralizaram nas redes sociais e se tornou o sonho de muitos consumidores recentemente.     

 


10 - Nike Shox 

  

Um dos mais novos, mas que mesmo assim não saiu do gosto desde sua criação. Lançado nos anos 2000, o Nike Shox fez muito sucesso com o design inusitado de molas, destinado inicialmente para práticas esportivas. O produto se consagrou não só nessa área, mas também para compor looks confortáveis e despojados, para um passeio ou uma corridinha no fim de tarde. 

 

 

  

  

  

E aí? Qual desses modelos faz parte da sua coleção? 

  

  

  

 

Imagens