Indaial cadastra profissionais da educação para levantamento do Plano de Imunização contra a Covid-19

04/05/2021 09:22:00

Indaial deu início nesta semana ao cadastramento dos profissionais da educação com o objetivo de coletar informações sobre o quantitativo de profissionais a serem vacinados contra a Covid-19. Conforme orientações do Comitê de Retorno às Aulas, formado pela Secretaria de Estado da Educação e entidades, cada Município ficará responsável pelo cadastro dos profissionais da rede pública e privada, do ensino infantil ao ensino superior.

%

O Comitê Intersetorial Municipal e a Secretaria Municipal de Educação de Indaial disponibilizarão aos gestores das instituições de ensino o link para acesso ao formulário de cadastramento. Cada gestor terá a incumbência de encaminhar o link aos profissionais da instituição, orientando para que o cadastro seja efetuado até 10 de maio, impreterivelmente. 


O cadastramento deve ser feito por todos os profissionais na ativa, incluindo os afastados por atestado médico ou licença. Os profissionais que já tomaram a vacina também precisarão efetuar cadastro, visando ao levantamento desse quantitativo. Cada profissional deverá realizar o cadastramento uma única vez, independente se atua em redes de ensino ou municípios distintos.


Os dados coletados serão encaminhados à Secretaria de Estado da Saúde e servirão de base para a organização do Plano de Imunização dos Profissionais da Educação. É importante destacar que ainda não há data para o início da vacinação dos profissionais da educação em Santa Catarina. O objetivo neste momento é o levantamento das informações para que seja estimado o quantitativo de doses de vacina necessárias para cada Município. Cabe ressaltar que o Plano de Imunização segue as orientações do Ministério da Saúde, responsável pelo envio de doses do imunizante. 


“Nessa ação tão importante o esforço de cada um é fundamental para que tenhamos cadastrados todos os profissionais da educação de Indaial, conforme prazo estabelecido”, ressalta o secretário municipal de Educação, Silvio César da Silva.

Fonte: Prefeitura de Indaial

Imagens


  • Autor: Prefeitura de Indaial