Polícia de SC investiga morte de professor universitário no Oeste; carro dele foi localizado na região de Curitiba

20/04/2021 09:30:00
Pai e tia encontraram a vítima já sem vida e com sinais de violência dentro da própria casa em Abelardo Luz.

A Polícia Civil investiga a morte de um professor universitário em Abelardo Luz, no Oeste catarinense. O pai e a tia de Robson Paim, de 36 anos, encontraram ele já sem vida e com sinais de violência dentro da própria casa no sábado (17). O caso foi registrado como latrocínio e até o início da tarde desta segunda-feira (19), nenhum suspeito havia sido preso.

 

Segundo o delegado Marcelo Fernando Tescke, responsável pelo caso, o carro da vítima foi localizado na região metropolitana de Curitiba.


"Estamos em contato com a equipe do Paraná para levantar maiores informações, o carro será encaminhado para a perícia [que será feita no estado paranaense] e a partir de agora faremos as diligências. Algumas informações estão sendo mantidas em sigilo para não comprometer as investigações", informou o delegado.


A Polícia Militar foi chamada por volta das 20h pelo pai e uma tia de Robson que foram até a casa do professor, que morava sozinho. Segundo os policias, os parentes tentavam contato com ele desde sexta-feira (16), mas não tinham resposta. Ao chegar no local, pai e tia encontraram o professor morto na cama de um dos cômodos da residência.


De acordo com o relatório da PM, o corpo da vítima apresentava sinais de violência. Em depoimento, a tia informou que o carro dele não se encontrava no local.


Segundo o delegado, não foram encontradas câmeras de segurança próximas à residência que possam ajudar na elucidar o crime. Testemunhas serão ouvidas durante os próximos dias, informou o delegado.


O corpo de Robson foi sepultado no domingo (18) no Cemitério Municipal de Abelardo Luz.


Docência


Robson era professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no campus Erechim, no Rio Grande do Sul, há oito anos. A UFFS emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do docente.


“Direção, servidores e estudantes da UFFS lamentam profundamente o falecimento e prestam condolência aos familiares e amigos do professor Robson”, diz um trecho da nota.


Amigos e familiares também lamentaram a morte do professor nas redes sociais. "Inacreditável perder você desta maneira. Meu mestre, um profissional dedicado e inteligentíssimo, meu amigo [...] Os anjos trabalharão mais felizes agora, com tua presença alegre entre eles. Descanse em paz, meu amigo. Deus conforte os corações dos familiares e de todos que te conheceram em vida" escreveu uma amiga do professor.


Ele era graduado em Geografia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê, com doutorado na área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Redes Sociais/Reprodução