Prefeitos de Timbó e Indaial buscam soluções

02/04/2021 10:29:00

Os prefeitos de Timbó, Jorge Krüger (PP) e de Indaial, André Moser (PSDB), reuniram-se, esta semana, para debater soluções comuns aos dois municípios, especialmente no setor viário. A audiência foi no gabinete de Moser, atendendo pedido do timboense. Entre os assuntos em destaque, Jorge Krüger quis saber os planos de Indaial para a pavimentação do trecho da Mulde Baixa, na confluência das rua Pomerode (Timbó), já em obras e a rua Uberaba (Indaial), que faz ligação com a BR 470. O prefeito de Indaial, André Moser, disse que o trecho da rua Uberaba será pavimentada no próximo ano e o projeto de engenharia já está em andamento. Ambos os prefeitos concordaram com a importância desta ligação viária para o desenvolvimento das duas cidades


Outra ligação terrestre debatida, foi relativa aos bairros Arapongas e Araponguinhas, via rua Tupiniquim (Timbó). O trecho de Timbó, de 1,2 km, será executado nos próximos meses, segundo o prefeito Jorge Krüger e os recursos já estão parcialmente assegurados. A parte de Indaial é de apenas 200 metros e o prefeito André Moser se comprometeu a executar a obra dentro de seu mandato. Esta ligação viária dá acesso ao anel viário Oeste de Timbó, dando acesso facilitado ao Parque Girassol, mantido pelo Consórcio Cimvi (municípios) e os acessos a Rodeio, Benedito, Doutor Pedrinho e Planalto Catarinense. A via também vai amenizar o trânsito de veículos pesados, que usam atualmente a rua Silésia.


Os prefeitos também falaram sobre a busca de soluções para a SC-477 (Rodovia Augusto Hass), que se encontra em precárias condições, tanto na pista de rolamento, quanto nos acostamentos. O Estado abandonou a manutenção e os prefeitos Jorge e Moser tentarão meios de buscar parcerias para efetuar melhorias.


O prefeito Jorge Krüger disse que a relação dos governos de Timbó e Indaial é muito positiva na busca de soluções, pois as duas cidades tem laços afetivos na união das famílias, a cultura, posição geográfica e, cada vez mais, a união urbana. O prefeito André Moser disse que a união das duas cidades só melhora a vida de todos os seus cidadãos.

Fonte: Jornal Medio Vale

Imagens


  • Autor: FOTO: DIVULGAÇÃO