Polícia de SC investiga furto de doses de vacina contra Covid-19 em posto de saúde

18/03/2021 14:34:00
Frascos que seriam a primeira dose do imunizante para dez pessoas foram retirados da geladeira da unidade de saúde que fica no Centro de Apiúna.

Dez doses da vacina contra o coronavírus foram furtadas de um posto de saúde no Centro de Apiúna, no Vale do Itajaí. Funcionários perceberam a falta dos frascos de dentro de uma geladeira e notificaram a Secretaria de Saúde, que registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Civil abriu investigação e nenhum suspeito foi identificado até a manhã desta quarta-feira (17).

 

Conforme a secretária municipal de Saúde, Marciane Ferrari, o desaparecimento dos frascos foi comunicado no dia 10 de março. Servidores e pessoas que passaram pela unidade naquele dia estão sendo ouvidos na delegacia.


Imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades policiais. Além de identificar o autor, a polícia pretende descobrir o que foi feito com as vacinas.


A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses: alguma pessoa de fora da unidade teria aproveitado para furtar as vacinas ou algum funcionário subtraiu o material. O caso poderá ser caracterizado como peculato e crime sanitário.


Todos os servidores que têm acesso à sala já foram imunizados com as duas doses. A prefeitura lamentou o ocorrido e abriu uma sindicância para apurar os fatos. Os frascos seriam a primeira dose para dez moradores.


"Nós vamos trabalhar de todas as formas para identificar quem foi a pessoa que fez isso, porque não é só um furto, é um crime contra a saúde do nosso município e a saúde do nosso país", disse o prefeito Marcelo Doutel da Silva por meio das redes sociais da administração.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Prefeitura de Apiúna/ Divulgação