Aglomerações e festas são flagradas em fiscalizações; SC tem 17 locais interditados e 15 pessoas presas

08/03/2021 09:01:00
Operação da Polícia Civil fiscalizou 3.663 estabelecimentos desde a noite de sexta-feira. Em Blumenau, um bingo clandestino foi descoberto durante a fiscalização.

Festas e aglomerações foram flagradas neste fim de semana em Santa Catarina. Na madrugada deste domingo (7), em Chapecó, no Oeste catarinense, a Polícia Militar encerrou um evento com cerca de 40 pessoas e houve disparos de arma. Uma festa eletrônica também foi interrompida na noite de sábado (6), em Indaial, no Vale do Itajaí (veja mais detalhes das ações abaixo).

 

Além dessas duas ocorrências, a Polícia Militar informou que realizou 3.517 fiscalizações entre sexta-feira (5) e esta tarde. Neste período, 192 proprietários de estabelecimentos foram notificados por irregularidades, 17 foram interditados e 15 pessoas foram presas.


A operação da Polícia Civil denominada de “Future Optimum” fiscalizou 3.663 estabelecimentos no mesmo período. Em Blumenau, um bingo clandestino foi descoberto durante a fiscalização.


Este é o segundo fim de semana com restrições para tentar conter o avanço da doença no estado. A permanência e aglomerações de pessoas em praias, parques e outros locais púbicos é proibida e apenas serviços essenciais devem funcionar até as 6h de segunda-feira (8).


As 16 regiões de saúde de Santa Catarina estão em situação gravíssima para a Covid-19, segundo a matriz divulgada pelo governo do estado no sábado. Esse é o pior nível na matriz de risco do estado pela segunda semana seguida.


São 700,1 mil diagnosticados com o coronavírus, incluindo 7.816 pessoas que morreram por complicações da doença, desde o início da pandemia. Com a falta de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), pacientes estão sendo transferidos para o Espírito Santo.


Oeste catarinense


O flagrante em Chapecó foi em uma estrada de acesso ao interior da comunidade de Alto da Serra, por volta das 2h50. No local os policiais se depararam com a aglomeração de mais de 40 pessoas ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som automotivo. Ao serem surpreendidos pelas equipes, as pessoas fugiram para mata aberta.


Um homem efetuou disparos contra os policiais, que responderam a agressão. O suspeito conseguiu fugir. Nove carros foram recolhidos ao pátio de apreensão e todos os abordados assinaram o termo circunstanciado se comprometendo a comparecer em juízo.


Indaial


Uma festa eletrônica com cerca de 100 participantes foi encerrada pela PM por volta das 23h, no bairro Polaquia, em Indaial. Após dispersar o público, que não usava máscaras nem fazia distanciamento social, os policiais localizaram dois reboques com caixas de som. Os equipamentos foram apreendidos. O local já tinha sido alvo de denúncias por eventos clandestinos.


Os responsável pelos reboques com caixas de som foram localizados. Segundo a polícia, eles não se identificaram como os responsáveis pelo evento. Os equipamentos foram recolhidos e foi lavrado um termo circunstanciado pelos crimes de perturbação e pela infração de determinação do poder público.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: PM/ Divulgação