Casal é preso após abandonar criança de 8 anos dentro de carro em Florianópolis, diz polícia

01/02/2021 08:55:00
Segundo polícia, menino tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar". Ele foi levado ao Hospital Infantil para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar.

Um casal foi preso na noite de sábado (30) após deixar uma criança de 8 anos com deficiência dentro de um carro sozinha perto da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O menino foi levado ao Hospital Infantil Joana de Gusmão para uma avaliação, está bem e foi entregue ao Conselho Tutelar. O caso é tratado como abandono de incapaz.

 

A ocorrência foi registrada por volta das 18h, após pessoas que viram a criança sozinha abordarem uma viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que estava perto do local. Poucos minutos depois, familiares do garoto retornaram para próximo do carro.


O pai dele disse aos agentes que foi bater fotos e passear pela estrutura. A madrasta teria ficado cuidando do menino, mas após a demora do homem saiu para procura-lo.


Segundo relatório da PMRv, a criança tem “uma série de problemas físicos e psicológicos, não tendo condições de se comunicar, tampouco de se cuidar sozinha”. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para dar suporte ao atendimento.


Antes da chegada dos responsáveis, os policiais precisaram abrir carro para permitir que o menino respirasse melhor. Apenas uma fresta de vidro do veículo estava aberta. (Veja a foto acima)


Pai e madrasta foram levados à Central de Plantão Policia (CPP), pagaram fiança e foram liberados. A pena pelo crime de abandono de incapaz é de seis meses a três anos de detenção.

Fonte: G1

Imagens


  • Autor: Foto: PMRV/Divulgação