Warning: mime_content_type(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/7e9fafc52859d9ccbc9b7899cf4b3ea2.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 55

Warning: getimagesize(/home/u210603454/public_html/public/uploads/noticias/7e9fafc52859d9ccbc9b7899cf4b3ea2.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/u210603454/public_html/module/Jornal/view/layout/jornal.phtml on line 56

Equipe de fiscais é agredida por dono de bar e clientes durante inspeção contra a Covid-19 em SC

14/12/2020 08:11:00
Agentes da Defesa Civil foram agredidos com socos na cabeça e no rosto. Uma viatura foi danificada. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.

Uma das equipes da Defesa Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi agredida durante a fiscalização do cumprimento de medidas restritivas contra o coronavírus na noite de sábado (12). Segundo o órgão, dois agentes foram agredidos com socos na cabeça e no rosto.

 

De acordo com informações recebida pela Polícia Militar, os fiscais foram agredidos pelo proprietário e outros clientes, com socos e xingamentos. Na sequência, a viatura da equipe foi danificada com um chute na porta do passageiro.


Ainda segundo a PM, o marido da proprietária do bar tentou trancar a equipe em uma sala e incitou que os clientes ajudassem a agredir a equipe.


Segundo a Secretaria de Defesa Civil, o bar localizado no bairro Itoupava Norte, estava infringindo as regras impostas pelo Governo de Santa Catarina.


Há uma semana, o Estado publicou decreto que proíbe circulação de pessoas entre a meia-noite e 5h. Além disso, em Santa Catarina, eventos e aglomerações, mesmo em locais abertos ou praias, são proibidas.


De acordo com o órgão, os agente foram hostilizados assim que chegaram ao estabelecimento e logo em seguida, dois deles, foram agredidos.


A Polícia Militar foi acionada. Ao ver as viaturas da PM , os envolvidos fugiram. As vítimas registraram boletim de ocorrência de lesão corporal leve e dano contra patrimônio público.


Os agentes vão passar por exames de corpo de delito na segunda-feira (14) e a Defesa Civil vai solicitar a abertura de inquérito policial.


Segundo a PM, os agressores ainda não foram localizados.


O órgão informou por meio de nota que a força-tarefa vai seguir orientando os estabelecimentos para o cumprimento da regras para o combate da pandemia de Coronavírus.

Fonte: G1 SANTA CATARINA

Imagens


  • Autor: Foto: Divulgação/ Defesa Civil